top of page
Image by NASA

Tendências de Computação em Nuvem 2024

 





As empresas precisam manter-se na linha da frente, assegurando que estão à frente no mundo da tecnologia digital. Dever-se-á utilizar a computação em nuvem, pois oferece eficiências aumentadas, escalabilidade e poupança de custos. A nossa perspetiva sobre as tendências da computação em nuvem para 2024 procura fornecer inputs valiosos que poderão contribuir significativamente para aumentar a eficiência produtiva da sua empresa.


Aprenda como estas tendências de computação em nuvem estão a recondicionar a forma como realizamos os nossos negócios e a abrir novos horizontes. Incluem a utilização de uma estratégia de nuvem híbrida, computação na periferia e inteligência artificial que poderiam revolucionar o desempenho operacional da sua operação.


  1. Computação em Nuvem Verde e práticas sustentáveis na Nuvem. A sustentabilidade é chave em 2024. À medida que os fornecedores se focam em centros de dados eficientes e atividades amigas do ambiente, mais empresas estão a virar-se para a computação em nuvem verde. Além disso, aborda questões ambientais enquanto cumpre novas regulamentações.

  2. Avanços em Edge Computing (''Periferia'') Tal processamento assegura menos latência para análises em tempo real, permitindo que seja realizada perto da fonte inicial dos dados. Aplicações IoT e ambientes de trabalho remoto beneficiam principalmente disto.

  3. Evolução da arquitetura sem servidores As empresas optam por arquiteturas sem servidores que eliminam a gestão de infraestruturas e outros custos. Podem, então, focar o seu business core na inovação das linhas de produto enquanto beneficiam de um modelo de escalabilidade melhorado para as operações, bem como de custos operacionais reduzidos.

  4. Medidas de segurança na Nuvem reforçadas A segurança na nuvem ganha em importância à medida que as ameaças cibernéticas se intensificam. A segurança é reforçada pelos prestadores de serviço, com ênfase na privacidade, encriptação de dados e controlo de acesso dos utilizadores.

  5. Soluções de Nuvem Híbrida em destaque Até 2024, as nuvens híbridas dominaram a maioria das organizações através da mistura de ambientes de nuvem privada e pública. Resulta numa maior flexibilidade, segurança, bem como custos reduzidos.

  6. Crescimento no Desenvolvimento nativo da Nuvem A criação de aplicações nativas da nuvem para suportar implementações públicas, privadas e híbridas é cada vez mais importante. Tecnologias de contentores, CI/CD, arquitetura de microserviços e as melhores práticas de DevOps são algumas das características notáveis associadas a esta metodologia. Empresas que procuram agilidade e uma rápida taxa de transformação digital são características muito procuradas.

  7. Integração de IA e Aprendizagem Automática As sinergias entre IA/ML e computação em nuvem tornam-se mais evidentes. Serviços de IA e ML potenciados pela nuvem estão a permitir que as empresas obtenham insights profundos, operações otimizadas e uma melhor experiência do cliente, fornecendo às empresas insights mais profundos, operações otimizadas e uma melhor experiência do utilizador.


Com o aperfeiçoamento continuo da computação em nuvem, o seu negócio irá melhorar a eficiência nos vários departamentos da organização, melhorando assim os processos de produção, colaboração e permitindo que a força de trabalho atinja novos patamares.



Saiba mais sobre Cloud Computing e os nossos serviços na Cloud, aqui.

Comentários


bottom of page